sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O "novo" homem gasta mais do que as mulheres quando vai às compras

Os homens modernos avançam como agentes de consumo no varejo brasileiro. Pesquisa feita pela empresa de consultoria do comércio Connect Shopper apurou que os “novos” homens, quando vão às compras, gastam, em média, de 15% a 20% mais do que as mulheres. Eles consomem mais nos setores de higiene e perfumaria, bebidas alcoólicas, produtos gourmet como queijos, temperos e azeites. Mais vaidoso Os homens já são mais de um terço do público do varejo brasileiro. Estão mais informados, participam mais da rotina familiar, estão mais vaidosos e têm maior poder aquisitivo, informa a consultora Fátima Merlin, que há anos trabalha com o setor e coordenou a pesquisa. O levantamento apontou, ainda, que eles estão cuidando mais da pele, pintam cabelo, cuidam da casa, cozinham e vão ao supermercado. São mais atentos a preço e qualidade. Fonte: Estela Benetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário